Já estão abertas desde o dia 16 as inscrições para os cursos de línguas do Centro Municipal de Educação Múltipla Helena Kemper. São oferecidas aulas de espanhol, espanhol introdutório e inglês.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 7h às 20h, na sede da escola, que fica à praça Getúlio Vargas, 18 (prédio da antiga Minas Caixa). É necessário que o candidato apresente cópia de documento pessoal.
O Centro Municipal Helena Kemper está disponibilizando 200 vagas para o curso de inglês, 100 vagas para espanhol e 20 vagas para espanhol introdutório. Uma parceria foi firmada com a Escola Municipal Paulo Barbosa, onde duas turmas de alunos terão o curso introdutório de espanhol e inglês.
Os professores que darão as aulas se deslocarão até a escola. As crianças que participarão dos cursos têm de 10 a 12 anos de idade. Os cursos de inglês e espanhol na escola Paulo Barbosa terão a duração de um ano. Serão ministradas duas aulas na semana, sendo uma na terça-feira e outra na quinta-feira, de 17h30 às 18h30.
Os cursos de inglês e espanhol do Centro Municipal Helena Kemper tinham a duração de 6 meses e, a partir de agora, terão a duração de um ano, sendo divididos em três níveis, que atendem ao público a partir de 13 anos. São aplicadas duas aulas por semana com a duração de 1 hora 20 minutos. Estes cursos são gratuitos, o único gasto do aluno será com as apostilas, que custam em média R$ 30.
Segundo Damares Maria do Couto, que é a coordenadora dos cursos, ?o Centro de Educação Múltipla Helena Kemper está atuando com esse projeto em Formiga há 9 anos e tem gerado muitas qualificações no mercado de trabalho? .

COMPATILHAR: