O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano termina nesta sexta-feira (10), às 23h59. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, afirma que não haverá prorrogação. O número de inscritos já ultrapassou 4.633.081, um recorde.
No entanto, quase 1,5 milhão de inscrições ainda estão pendentes – não foram pagas ou o pagamento foi efetuado, mas o Ministério da Educação (MEC) ainda não recebeu uma notificação do banco, já que o processo pode levar 72 horas.
Os candidatos devem gerar os boletos para pagamento da taxa de inscrição de R$ 35 pelo próprio site, até as 16h de segunda. Já o pagamento deve ser realizado em agências do Banco do Brasil até as 16h do mesmo dia. Quem tem conta no Banco do Brasil tem também a opção de pagar pela internet ou caixa eletrônico até as 22h, horário de Brasília, também da segunda.
Só pode se inscrever no Enem o candidato que tiver CPF. Quem já se inscreveu e deseja mudar alguma informação tem até hoje, às 23h59, para alterar a ficha. Após esse horário, o site será fechado e não será possível modificar dados. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

IMPRIMIR