As inscrições para o Programa de Estágio 2011 da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) terminam neste domingo (13). No total, serão 386 vagas, sendo 212 para nível superior e 174 para nível técnico. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) (_ HYPERLINK http://www.fiemg.com.br/iel www.fiemg.com.br/iel_).
O estágio está previsto para começar em abril, com duração de oito meses e carga horária de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira. Os estagiários selecionados receberão bolsa de complementação escolar, sendo 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, e terão direito a seguro de acidentes pessoais e vale-transporte.
Provas
O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova on line de conhecimentos gerais e atualidades. Para finalizar o processo de inscrição, é necessário encaminhar ao Instituto Euvaldo Lodi, até o dia 13 de março, a declaração escolar, conforme modelo próprio do IEL presente no site (contendo nome completo, curso, período, ano ou módulo em que se encontra matriculado com a previsão de formatura e o histórico escolar atualizado comprovando média de 60% do último período cursado), para comprovação dos dados escolares.
A postagem deverá ser feita até o dia 13 de março para o endereço: Instituto Euvaldo Lodi – Rua Alagoas, nº 76 ? Bairro Funcionários ? Belo Horizonte/MG ? CEP: 30140-060.
As entrevistas técnicas com os candidatos pré-selecionados serão realizadas na última semana de março, e a contratação dos estagiários está prevista para o dia 18 de abril.
Especificações
Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso.
A Empresa concederá, também, estágios a estudantes que já tenham concluído cursos de nível técnico e que, para o exercício legal da profissão, necessitam cumprir determinada carga horária para recebimento do certificado de conclusão (estágio obrigatório). Neste caso, o estudante deverá apresentar declaração da instituição de ensino, comprovando a relação estudante/escola e a necessidade do estágio.
Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site www.educacaosuperior.inep.gov.br. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.
Confira a relação dos cursos que os alunos devem estar cursando para se candidatarem às vagas:
Nível Superior:
Administração, Administração Financeira, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Geologia, Matemática, Nutrição, Psicologia, Redes de Computadores, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Tecnologia da Qualidade, Tecnologia em Normalização e Qualidade Industrial, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Processamento de Dados.
Nível Técnico
Agrícola, Administração, Agropecuária, Construção Civil, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Formação Gerencial, Gestão de Processos, Informática, Instrumentação, Mecânica, Meio Ambiente, Qualidade, Química, Segurança do Trabalho, Trânsito e Transportes, Telecomunicações e Zootecnia.

COMPATILHAR: