O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arcos, juntamente com o Ministério Público, prorrogou as inscrições  para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar exercício 2020/ 2024.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 deste mês.

Os membros do Conselho Tutelar do município serão escolhidos mediante votos dos eleitores no dia 6 de outubro de 2019, e a posse dos eleitos e suplentes será no dia 10 de janeiro de 2020.

Os interessados devem ter 21 anos e comprovar residência na cidade há pelo menos cinco anos.

O edital já está disponível no site da Prefeitura, no DOM, no saguão da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, Cras, Creas e na sede do Conselho Tutelar onde há acesso ao modelo de requerimento para efetuar a inscrição, onde consta todas as condições e exigências para participação na eleição.

O requerimento deve ser impresso em duas vias, uma das quais será devolvida como protocolo da inscrição, que deve ser efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, até o dia 19 de julho. O endereço é Rua Messias Macedo, 818, Centro, e o horário de atendimento são das 9h às 15h. A responsável do recebimento e a secretaria executiva dos conselhos Ana Paula.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

print

Comentários