Com uma das maiores premiações em festivais de música do Brasil, R$200 mil em prêmios, o 42º Festival Nacional da Canção (Fenac), entra na reta final do período de inscrições, que podem ser feitas até o dia 8 de junho, sexta-feira. O evento é aberto a músicos e compositores brasileiros, estrangeiros e será realizado de 03 de agosto a 08 de setembro em seis cidades mineiras.
Os participantes podem inscrever quantas músicas desejar, desde que as composições sejam inéditas e em língua portuguesa.
As fases do 42º Fenac serão divididas em cinco etapas eliminatórias e começará em Extrema nos dias 3 e 4 de agosto e passará nos dias 10 e 11 de agosto em Formiga, 17 e 18 de agosto em Pouso Alegre, 24 e 25 de agosto em Guapé, 31 de agosto e 1 de setembro em Varginha, e 6,7 e 8 de setembro acontecerão as semifinais e a grande final, em Boa Esperança.
Uma comissão julgadora selecionará 140 músicas, 28 em cada cidade, de onde sairão as 30 músicas semifinalistas. No ano passado cerca de 3 mil compositores de 17 estados diferentes participaram do evento.
Inscrições
Para participar basta preencher uma ficha de inscrição, que pode ser encontrada no site www.festivalnacionaldacancao.com.br. As inscrições podem ser enviadas pelo correio (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha ? MG, CEP: 37.006-370) ou pela internet através do site do Fenac.
Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais, pagando a taxa de R$10 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português. Junto com a ficha de inscrição e o comprovante de depósito, o músico deverá enviar CD ou DVD, cinco cópias da letra da música.
Além das apresentações no palco do festival, quem estiver nas cidades sedes poderá desfrutar do melhor da música brasileira, com apresentações de músicos e atrações culturais contratados pelo Fenac. Os artistas serão os responsáveis por animar bares e praças da cidade.
Durante seus 42 anos de história, os palcos do festival revelaram grandes destaques da música, como Marcus Viana, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Cesar Brunet, Emerson Nogueira, entre outros. O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.
Consulte o regulamento:
http://www.festivalnacionaldacancao.com.br/p/regulamento.html
Mais informações pelo telefone (35)3221-1020.

COMPATILHAR: