O Festival Nacional da Canção (Fenac) abriu as inscrições para a seleção das músicas que serão apresentadas a partir do dia 28 de julho em seis cidades sul mineiras.  As inscrições que vão até o dia 5 de junho devem ser feitas pelo site do Fenac  onde os músicos também terão acesso a todas as informações do evento.

O Fenac é considerado o maior festival de música do país. Em 2016, o evento recebeu cerca de 3 mil músicas. Artistas de 23 estados brasileiros enviaram canções, mas apenas 100 foram selecionadas para as etapas classificatórias.

Neste ano, a primeira cidade a receber o evento é São Lourenço (28 e 29 de julho), em seguida o Fenac segue para Extrema (4 e 5 de agosto), São Thomé das Letras (11 e 12 de agosto), Três Pontas (25 e 26 de agosto) e Guapé (1 e 2 de setembro). A grande final acontece no berço do festival em Boa Esperança nos dias 7,8 e 9 de setembro.

E foi em 1971 no auge dos festivais do Brasil que surgiu o Festival Nacional da Canção e desde então acontece ininterruptamente vencendo as barreiras do tempo. Esta é 47º edição do evento que distribuir 200 mil reais em prêmios e promete mais uma vez mostrar a grandeza da boa música brasileira. E o vencedor leva para a casa o cobiçado troféu Lamartine Babo.

 

Imprimir

Fonte:

Fenac