Já estão abertas as inscrições para o 41º Festival Nacional da Canção (Fenac), o maior festival de música do Brasil, que ocorrerá entre os meses de julho e setembro em seis cidades mineiras. Os interessados podem se inscrever pelos Correios ou pela internet até 10 de junho para concorrer ao Troféu Lamartine Babo e R$ 190 mil reais em prêmios.
Dividido em cinco etapas eliminatórias, o 41º Fenac está programado para 29 e 30 de julho em Extrema, 5 e 6 de agosto em Formiga, 12 e 13 de agosto em Varginha, 19 e 20 de agosto em Pouso Alegre, 26 e 27 de agosto em Itajubá, e 2,3 e 4 de setembro em Boa Esperança.
Dos compositores inscritos 120 serão classificados para se apresentar – 24 em cada cidade – de onde sairão as 30 semifinalistas que se apresentarão em Boa Esperança. No ano passado, cerca de 3 mil compositores de 23 estados diferentes participaram do evento.
As inscrições podem ser enviadas pelos Correios (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37.006-370) ou pela internet pelo site www.festivalnacionaldacancao .com.br. Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais, pagando uma taxa de R$ 10 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português.
Com uma vitoriosa história de 41 anos o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da MPB. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país.
Uma programação especial será realizada em 2011, como já aconteceu no ano passado, quando ocorreram também, em cada cidade, apresentações de cinema, teatro, dança, poesia, artes plásticas, música nas ruas e oficinas culturais. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional. O Festival Nacional da Canção é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet. Mais informações pelo telefone (35)3221-1020.

COMPATILHAR: