Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do concurso ?Montando a Ponte?, do Unifor-MG. Organizado pela coordenadora do curso de engenharia civil, professora Christiane Pereira Rocha, o concurso será promovido nos dias 4, 5 e 6 de novembro, na Praça de Alimentação do Prédio 1 da instituição.
As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (23), até a próxima segunda-feira (27), na sala da coordenação do curso de engenharia civil, com limite de 20 duplas participantes. Caso ocorra desistência, a dupla da lista de espera poderá ocupar a vaga, conforme ordem cronológica de inscrição. O evento é gratuito.
O concurso tem como objetivo estimular os alunos do curso de engenharia civil a verificarem, na prática, o comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos; incentivar a imaginação e a busca por novos conhecimentos; propiciar uma visão prática das teorias aprendidas em sala de aula; inserir os acadêmicos em um ambiente que representa o mercado de engenharia civil e construção; proporcionar a troca de informações e a valorização da profissão.

Confira a programação:
Dia 4/11(terça-feira) ? das 18h45 às 22h: montagem das pontes, pelos alunos, dentro do espaço reservado;
Dia 5/11 (quarta-feira) ? das 18h45 às 22h: montagem das pontes, pelos alunos, dentro do espaço reservado;
Dia 6/11 (quinta-feira) ? às 19h: rompimento das pontes, dentro do espaço reservado;
Dia 7/11 (sexta-feira) ? resultado final no site do Unifor-MG (www.uniformg.edu.br).
Julgamento e premiação
O julgamento do concurso será realizado por uma comissão formada por professores do Unifor-MG, com vivência nas áreas de materiais e estruturas e/ou profissionais do setor e/ou convidados externos, desde que formados em engenharia civil e que não tenham grau de parentesco até segundo grau com os participantes.
O protótipo vencedor deverá ser doado à organização do concurso, como requisito para a premiação:
– 1º lugar: cada integrante da dupla vencedora do concurso receberá como prêmio o software Compor 90, direito a suporte técnico, atualizações de bancos de dados e treinamento gratuito, além de um exemplar do livro ?Concreto Armado-Novo Milênio?, da editora Intersciência.
– 2º lugar: cada integrante da dupla receberá como prêmio um Hub USB 90t.i com quatro entradas e um exemplar do livro ?Estradas-Projeto Geométrico e de Terraplenagem?, da editora Intersciência.

COMPATILHAR: