A Secretaria Municipal de Educação e Esportes divulgou nesta segunda-feira (5), que as inscrições para a Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Formiga deverão ser realizadas por pais ou  responsáveis de 19 a 23 de novembro.

Para garantir a vaga da criança para o próximo ano, basta procurar a unidade de ensino mais próxima da residência da família e fazer a inscrição.

Os pais deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (cópia e original), cartão de vacina (cópia e original), cartão Bolsa Família (cópia e original), certidão de nascimento da mãe ou responsável (cópia e original), comprovante de endereço (cópia e original), recibo de aluguel ou financiamento (cópia e original), comprovante de trabalho da mãe ou responsável (original) e comprovante de vulnerabilidade social (original). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, pais de crianças de 4 e 5 anos que ingressarão em estabelecimentos de período parcial não precisarão apresentar recibo de aluguel ou financiamento nem os comprovantes de trabalho da mãe ou responsável e de vulnerabilidade social.

Conforme consta a Portaria 11/2018, a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, é ofertada em nove centros e 14 escolas municipais da cidade. Ela é oferecida em creches e pré-escolas, as quais se caracterizam como espaços institucionais não domésticos que constituem estabelecimentos educacionais públicos ou privados, que educam e cuidam de crianças de 0 a 5 anos de idade, no período diurno, em jornada integral ou parcial, regulados e supervisionados por órgão competente do sistema de ensino e submetidos a controle social.

print

Comentários