Estão abertas as inscrições dos municípios para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). O processo pode ser feito pelo site, entre esta quinta-feira (7) e 11 de março.

Participam do JEMG jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. Em 2018, 835 municípios participaram da maior competição escolar de Minas Gerais.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais –indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

As modalidades disponíveis no JEMG/2019 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

O JEMG é o maior programa esportivo-social do Governo de Minas Gerais. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

IMPRIMIR

Fonte:

FEEMG