Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2020. Municípios interessados em participar da competição deverão se inscrever pelo site da competição até o dia 27 deste mês.

O Jemg é disputado por atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. No ano passado, 839 dos 853 municípios mineiros participaram da maior competição escolar. 

As modalidades disponíveis no Jemg 2020 são: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência (PCD), badminton, basquete em cadeira de rodas, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez (masculino e feminino).      

A seletiva mineira também indica representantes do estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições nacionais promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, respectivamente.

Imprimir
Comentários