As inscrições para o ?Programa Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais? (Jemg/2011) terá início no próximo dia 15 de fevereiro, (terça-feira) e podem ser feitas pelo site www.jemg.mg.gov.br, em área restrita.
O regulamento-geral/2011 também está disponível no mesmo endereço. A competição ocorre em três etapas: microrregional que começa no dia 1º de abril e vai até o dia 5 de junho. A etapa regional terá início no dia 27 de junho e vai até o dia 2 de julho e a etapa estadual terá início no dia 8 de agosto e vai até o dia 13 do mesmo mês.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais reúnem estudantes de escolas públicas e particulares, a competição recebe atletas com idades entre 12 e 17 anos, integrando equipes de escolas das diferentes redes de ensino, com o objetivo de aprimorar e ampliar a prática esportiva educacional. A competição é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). No ano de 2010, participaram 184.050 mil alunos-atletas de 4.700 escolas inscritas, de 667 municípios (78% das cidades mineiras).

COMPATILHAR: