O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abriu editais para os processos seletivos que norteiam o ingresso de estudantes na instituição. As inscrições vão até 31 de outubro.

Em todo o instituto, a oferta de vagas é para cursos em três diferentes modalidades: técnicos integrados, técnicos subsequentes ou de graduação. Ao todo, são mais de 4.800 vagas, distribuídas entre mais de 80 opções nas unidades do IFMG.

No campus Formiga são ofertados cursos técnicos integrados em administração, eletrotécnica e informática, para aqueles estudantes que finalizaram o ensino fundamental, e cursos de graduação, bacharelados em administração, ciência da computação e engenharia elétrica, tecnologia em gestão financeira e licenciatura em matemática, para aqueles que finalizaram o ensino médio.

Inscrições!

Pra se inscrever, o candidato aos cursos de graduação precisa ter feito as provas do Enem em 2018, 2017 ou 2016, sem ter tirado nota 0 em nenhuma das provas, inclusive na redação. Outro detalhe importante é que cerca de 50% das vagas serão ofertadas pelo Sisu.

Já os candidatos aos cursos técnicos precisam fazer uma prova de múltipla escolha, com 50 questões. E não podem zerar em nenhuma das áreas. As inscrições para todas as modalidades podem ser feitas, de 1º a 31 de outubro, no site do IFMG.

Não vá se confundir…

Os cursos técnicos integrados são para estudantes que finalizaram o ensino fundamental, já os cursos de graduação e os cursos técnicos subsequentes são pra aqueles que já terminaram o ensino médio. Então não vai se confundir na hora de fazer a inscrição! Em Formiga, é ofertada apenas a modalidade integrada.

Onde estudar!

Os cursos estão distribuídos nas seguintes cidades mineiras: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. Vale lembrar que Ibirité é o mais novo campus em atividade do IFMG.

Pra saber mais…

O IFMG auxilia com informações básicas, mas o candidato deve consultar outras, também importantes, nos editais.

 

 

Fonte: Assessoria IFMG ||

Imprimir

Comentários