As universidades mineiras interessadas em indicar alunos para participar da 9ª edição do Programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo têm até 18 de abril para encaminharem as propostas para a Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria Geral da Governadoria do Estado de Minas Gerais. Serão selecionadas instituições de ensino superior que possuam cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de engenharia aeronáutica e aeroespacial.
As instituições escolhidas deverão indicar alunos matriculados nos três últimos semestres dos cursos de graduação em engenharia mecânica, de produção, aeroespacial, aeronáutica, mecânica aeronáutica e de controle e automação. Eles farão intercâmbio no Institut Aéronautique et Spatial (IAS), com sede em Toulouse (França), de 18 de junho a 14 de julho de 2012.
A relação dos alunos indicados deverá ser encaminhada para o e-mail [email protected] ou para o endereço da Secretaria Geral da Governadoria ? Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Prédio Gerais, 13º andar, Estação 067, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, bairro Serra Verde, Belo Horizonte (MG), CEP: 31630-900.
Intercâmbio
Para Maria Antônia Vieira Martins Starling, estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Viçosa (UFV), a participação na 8ª edição do Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo, em 2010, no Instituto Politécnico de Turim (Polito) na Itália, foi enriquecedora. ?Gostei muito do intercâmbio, pois me proporcionou um enriquecimento profissional. O aprendizado que tive foi muito bom para meu currículo?, comentou.
No último dia 5 de março, o governador Antonio Anastasia se reuniu, em Turim, com o reitor do Polito, Marco Gilli, para discutir os resultados das cinco edições do programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo, realizadas em parceria com o Instituto, além da realização de uma próxima edição em conjunto com a entidade de ensino italiana. O Polito é parceiro do Governo de Minas no projeto de intercâmbio de estudantes e de servidores mineiros, que se capacitam em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.
O programa do Governo de Minas também já enviou jovens para intercâmbio em Cingapura, na Ásia.

COMPATILHAR: