Os Correios prorrogaram até as 23h59 de quinta-feira (7) as inscrições dos concursos públicos para o total de 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior. A decisão de estender o prazo que terminaria ontem (5) foi em virtude do grande número de acessos na página da Cespe/UNB, organizadora do concurso.
A organizadora reconheceu na manhã de ontem que o site da instituição estava apresentando dificuldade de acesso devido à grande demanda para inscrição. Por volta de 11h15, a organizadora, por meio da Assessoria Técnica de Comunicação, informou que o acesso ao site estava normalizado. Porém, durante a tarde, o site voltou a apresentar instabilidade, ficando fora do ar em vários momentos.
Nível Médio
Um dos editais é para 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de atendente comercial (2.272 vagas), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014). O salário base é de R$ 807,29. Do total de vagas, 20% são destinadas a portadores de deficiência.
A jornada de trabalho é de 44 horas semanais, com atividades de segunda a sábado, podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados, bem como no horário noturno, obedecida a legislação e os acordos coletivos de trabalho.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos. A taxa de inscrição é de R$32, 00. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 13 de abril. A prova objetiva será aplicada na data provável de 15 de maio.

COMPATILHAR: