Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) concluíram na manhã de quarta-feira (23), a instalação de uma nova caixa d?água no bairro Cidade Nova.
No local, um reservatório antigo de alvenaria, com capacidade de armazenamento de 90 mil litros, também está passando por reformas e um bolsão de vinil já foi instalado no seu interior na semana passada, para cessar o vazamento que, segundo o diretor do Saae, Ney Araújo, desperdiçava diariamente 40 mil litros de água. Além da instalação do bolsão, a caixa será rebocada por fora.
O novo reservatório metálico, com capacidade para 50 mil litros, será interligado ao antigo. Com o aumento de cerca de 55% da capacidade, a expectativa é que o bairro Cidade Nova e adjacências não tenham mais problemas de abastecimento.
A pretensão da direção da autarquia é cimentar e murar toda a área onde estão as duas caixas para evitar que a vizinhança continue jogando lixo no local.
Mais reparos
De acordo com o diretor da autarquia, o antigo reservatório do bairro Nossa Senhora de Lourdes também está passando por reformas.

COMPATILHAR: