O Congresso Técnico do Intercolegial de Handebol, Voleibol, Atletismo e Basquete, promovido pelo Departamento de Esportes, da Prefeitura de Formiga, será realizado no dia 15 deste mês.
O encontro será às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde serão sorteadas as equipes e entregue o regulamento da competição.
Participam da competição os atletas das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino do município. Os jogos serão divididos em dois módulos I (atletas nascidos no ano de 2001/2002/2003) e módulo II (atletas nascidos no ano de 1998/1999/2000).
No Calendário Esportivo foram implantados os intercolegiais visando incentivar a prática esportiva nas escolas, as modalidades são: futsal (já realizado), handebol (maio), voleibol e atletismo (julho), basquete (agosto) além de festivais de natação, tênis de mesa e peteca.
?Convidamos os professores e diretores a incentivarem as escolas para participarem. A competição tem como objetivo incentivar a prática esportiva e preparar as equipes para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e Jogos Estudantis Rubens Paiva ? (Jerp)?, explicou o Supervisor de Esportes e Lazer, Yan Fernandes.

COMPATILHAR: