Nesta semana um internauta perguntou no blog ?Você pergunta, a Prefeitura responde? sobre a interdição da avenida Tabelião Juca Almeida, próxima à rodoviária para a realização de feira com apenas 4 ou 5 barracas nas quartas-feiras.
A Administração Municipal respondeu ?Por solicitação dos próprios feirantes, já encaminhamos um ofício ao Secretário de Desenvolvimento Econômico para que seja destinado um espaço no estacionamento para que estas barracas sejam colocadas na 4ª feira. Já aos sábados a feira acontecerá normalmente, no mesmo lugar.
A Prefeitura tem oferecido total apoio aos feirantes como doação de lonas para as barracas, assistência à associação dos feirantes, operacionalização do PAA ? Programa de Aquisição de Alimentos beneficiando a Associação dos Feirantes com Programas de Compra Direta de Alimentos, treinamento para processamento de carnes junto ao IFMG ? Instituto Federal de Minas Gerais, barraca de peixes vivos junto à CONAB e Associação dos Piscicultores e acompanhamento associativo às reuniões periódicas dos feirantes.
Na verdade, deve ficar bem claro, o papel de um Governo Municipal é ampliar a participação de pequenos produtores na economia local e não fechar-lhes as portas. O que vamos fazer é propiciar local mais adequado para que as atividades destes produtores possam ser exercidas da melhor maneira possível. Ganha o homem e a mulher do campo, ganhamos todos nós?.

COMPATILHAR: