Diante a polêmica sobre a suspensão de eventos em Formiga, o portal Últimas Notícias lançou no último dia 4, no auge da polêmica sobre o possível cancelamento do Formiga Folia, a enquete: ?Você concorda com a suspensão de eventos em Formiga por causa do aumento de mortes pela Nova Gripe em Minas?
De lá para cá, a polêmica aumentou ainda mais, até mesmo porque alguns eventos foram cancelados e outros não, conforme matérias veiculadas por este portal. Mas, desde o início da enquete, a maioria dos votantes tem concordado com essa medida de prevenção contra a influenza A.
Do total de internautas que até o momento responderam à enquete, 44% não concordam com medida e que não há motivos para alardes, a ponto de cancelar os eventos na cidade. Mas 56% concordam que sejam cancelados mesmo em cima da hora, pois ?prevenir seria melhor do que remediar?.
Ainda é grande o desencontro de informações sobre o assunto e os questionamentos continuam na cidade.
Informações em Minas
Se faltam informações mais concretas sobre os casos da nova gripe em Formiga, no Estado também o ritmo de divulgação dos dados diminuiu. A última matéria veiculada pela agência do governo estadual (Agência Minas) foi no dia 9 de setembro, ou seja, há quase uma semana. Sabe-se que de lá para cá os números são outros, uma vez que aumentam a cada dia. A situação começa a se agravar, pois cerca de 50 pessoas já morreram em Minas em decorrência da nova gripe, além disso, mais de 325 casos haviam sido confirmados até a semana passada, além de 1.515 casos suspeitos e mais de 365 descartados.

print
Comentários