A previsão é de chuva para esta sexta-feira (5) em São Paulo. Isso não é nenhuma novidade, já que desde 23 de dezembro chove todo dia na capital paulista. Até esta quinta (4), eram 44 dias ininterruptos de temporais. Tentar prever o horário talvez seja a notícia que pode mais interessar aos paulistanos… e aos usuários do microblog Twitter, que já fazem um bolão na internet para ver quem acerta o horário em que o céu ficará preto, o vento será forte, as ruas irão alagar, as árvores irão cair e bairros e ruas inteiros ficarão sem energia elétrica.
Para esta sexta-feira (5), quando está prevista a 45ª chuva consecutiva, as apostas estão concentradas entre 16h30 e 17h. Mas há aqueles que ainda acham que o temporal pode vir mais cedo, lá pelas 15h49. Há os esperançosos que, apesar das previsões de todos os institutos de meteorologia, escrevem em letras maiúsculas, que na internet é como gritar, que hoje ?NÃO CHOVE?.
?Eu estou apostando que será às 18h30 porque a chuva vai pegar um engarrafamento?, ironizou um twitteiro. Há quem acredite que a chuva seja pontual, e cravou 16h, nem um minuto a mais ou a menos. Uma twitteira, rezando para ter uma volta pra casa menos complicada do que tem sido rotina, apostou que será à noite. Segundo ela, só depois das 18h30.
O bolão da chuva em São Paulo já ganhou uma ?hashtag?: #bolaodachuvaSP. No Twitter, quando o ?jogo da velha? vem à frente de uma palavra ou expressão, ele indica um assunto.
Previsão do tempo
Para esta sexta-feira (5), a previsão é de sol forte, calor durante o dia e chuva à tarde. No fim de semana, o tempo não muda muito. Os dias devem ser ensolarados e com pancadas de chuva de verão.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em São Paulo mostram que já choveu mais de 60% da média histórica para fevereiro na capital paulista. Até esta quinta-feira (4), foram registrados no Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo, 145,6 mm de chuva. A média para todo o mês é de 235,4 mm. Apenas nesta quinta-feira, choveu 13,4 mm. Os meteorologistas do Inmet esperam que a cidade acumule cerca de 300 mm durante todo o mês.

COMPATILHAR: