Para evitar o tumulto principalmente nesta época do ano, muita gente prefere fazer as compras de Natal pela internet. Uma forma prática que ganha cada vez mais adeptos. Porém, alguns cuidados são necessários.
Neste fim de ano o vai vem dos consumidores é tipico em shoppings e no centro da cidade. A maioria com uma única missão, comprar o presente de Natal. Uns preferem gastar sola de sapato outros nem tanto.
Segundo estudo de uma empresa de monitoramento de comércio eletrônico, as vendas pela internet devem crescer até 30% neste Natal em comparação ao ano passado e devem atingir R$1 bilhão e 630 milhões de reais.
As ofertas de produtos na internet são inúmeras e bem variadas. E as facilidades levam muitas pessoas a fechar o negócio em lojas virtuais.
Mas atenção, é preciso tomar alguns cuidados. A artesã Marilene Jardom já comprou um produto pela internet e não teve sorte. Hoje prefere comprar ao vivo e a cores, diz ela.
Por causa do risco em algumas transações, o operador de telemarketing Vander Júnior não faz compras online. Prefere ver o produto de perto. Acha mais confiável e diz evitar dor cabeça em caso de troca.

COMPATILHAR: