Após quase um ano de intervenção judicial, foi eleita a nova mesa administrativa da Santa Casa de Caridade de Formiga na terça-feira (16), no auditório da CDL.

Como já era previsto, após a apresentação de chapa única para o pleito, o médico Alexandre Augusto Amaral é o novo provedor do hospital e foi eleito por aclamação.

A abertura da assembleia foi feita pelo conselheiro Antônio Eustáquio Paim, que fez parte da Comissão Especial Eleitoral. Ele falou sobre as mudanças feitas no Estatuto Social da Santa Casa e sobre a importância dos Irmãos Benfeitores.

Marco Antonio de Sousa Leão, integrante da Comissão Especial Eleitoral criada pela Irmandade, explicou sobre alguns itens da reforma do estatuto, falou das atribuições e responsabilidades da mesa administrativa, sobre a necessidade de se criar um Regimento Interno e outros assuntos referentes à associação. Em seguida, a conselheira Maria Rita Costa Salazar fez a leitura do edital de convocação para a eleição.

O provedor eleito aproveitou a ocasião para falar sobre alguns planos da mesa administrativa e que espera fazer uma gestão transparente. O intuito dele é disponibilizar um espaço no site institucional para que os Irmãos Benfeitores e a população acompanhem os gastos, investimentos, dívidas e demais informações sobre a situação financeira da Santa Casa. O médico ressaltou que não se recorda de ter sido tomada essa medida em outras gestões.

O segundo secretário, o médico Carlos Eduardo Senne de Moraes, reforçou a necessidade de uma gestão transparente e de prestar contas ao Ministério Público, aos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, autoridades e à população em geral. A vice-provedora, Joyce de Melo Franco Vieira, ressaltou que pretende ser atuante em sua função e que está à disposição para o que for necessário.

A palavra foi aberta para os membros da Assembleia. Entre às diversas manifestações de apoio à Mesa Administrativa eleita e sugestões apresentadas, foi proposto pelos Irmãos de se fazer uma prestação de contas quando forem completados 100 dias de mandato e fazer isso periodicamente para que todos tenham ciência da atual situação do hospital.

A ata da eleição foi encaminhada ao juiz de direito Ramon Moreira, nesta quarta-feira (16), para ser homologada e destituída a Comissão Interventora pelo Judiciário e, posteriormente, a posse da nova Mesa Administrativa.

A promotora Clarissa Gobbo declarou em programa de rádio, na manhã desta quarta-feira, o fim da intervenção e que a Santa Casa voltou a ser de responsabilidade da associação composta pelos Irmãos.

O provedor Alexandre Augusto Amaral é casado, tem duas filhas, é cirurgião, membro do Corpo Clínico da Santa Casa e mora em Formiga há 12 anos.

 A chapa eleita tem a seguinte composição:

Dr. Alexandre Augusto Amaral – provedor

Joyce de Melo Franco Vieira – vice-provedora

Maria Cristina Braga Ferreira – primeira secretária

Dr. Carlos Eduardo Senne de Moraes – segundo secretário

Sílvia Silvana de Souza Faria – primeira tesoureira

Márcia Resende Rocha Fernandes – segunda tesoureira

Kleber Almeida Vaz – secretário de relações públicas

 Conselho Fiscal

 Titulares

Antônio Eustáquio Paim

Vera Lúcia Braga Ferreira

Dr. Andrei Salvioni da Silva

Suplentes

Dra. Luciana Nogueira Luz Hostalácio

Marlene Resende Garcia

Valdir Nogueira Nunes

 Conselho de Ética

 Titulares

Joice Alvarenga Borges Carvalho

Dr. Hugo Andrade Sérgio Lemos

Maria Rita Costa Salazar

 Suplentes

Sigryd Simões de Souza

Dirceu Bueno da Fonseca

Dr. Fabrini Garcia Leão Vidal 

 

eleição nova mesa adm 21  eleição nova mesa adm 54 site eleição nova mesa adm 65 site

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: