Vence nesta segunda-feira (18) o prazo para o pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos com final de placa um.
Quem quiser pagar o imposto à vista tem até o dia 29 de janeiro para aproveitar o desconto de 3%. O vencimento da primeira parcela – para quem prefere dividir – segue a ordem por final de placa de um a zero.
Quem pagar fora da escala de vencimento terá multa de 0,3% ao dia sobre o valor devido. Se o pagamento não for efetuado depois de 30 dias o valor será corrigido em 20%. Para quitar o IPVA o contribuinte pode ir a uma das agências dos bancos credenciados ou usar a Internet. O contribuinte ainda deve pagar a taxa de licenciamento, no valor de R$ 56,97, até o dia 31 de março.
IPVA para deficientes
A isenção do IPVA foi ampliada para os deficientes. Antes, a medida valia apenas para veículos novos com até 127 cavalos de potência bruta. A partir de agora, o benefício será estendido aos veículos adaptados, usados e sem restrição de potência. Os veículos usados para transporte escolar – de cooperativas ou contratados por prefeituras – também ficarão isentos do imposto.

COMPATILHAR: