Com o início do ano, chega a época da quitação de tributos, como o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para facilitar o pagamento desses e de outros compromissos, os Correios colocam à disposição dos clientes mais de 6 mil agências com Banco Postal em todo o País, que contam, como diferencial, com horário estendido de atendimento, já que a maior parte delas funciona, diariamente, das 8h30 às 18h. Em Minas, mais de 860 unidades oferecem o serviço.
IPVA, DPVAT e Taxa de Licenciamento
Para efetuar o pagamento do IPVA, do seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e também da TRLAV Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), é necessário que o cidadão leve a boleta, com o código de barras, ou apresente o Certificado de Registro do Veículo, emitido pelo Detran, em que constam todos os dados necessários para a emissão das guias de pagamento. Vale destacar que a data para a quitação da primeira parcela (caso o usuário opte pelo parcelamento) ou da parcela única do IPVA de veículos com placa – final 1 teve início nesta segunda-feira (18).
IPTU
Para a quitação do IPTU nos Correios, é necessário que a prefeitura mantenha contrato com o Bradesco, instituição financeira parceira do Banco Postal.
O serviço de Banco Postal abrange ainda o pagamento de contas de água, luz e telefone, concessão de empréstimos, transações com cartão de crédito, além de abertura de conta sem comprovação de renda. Para verificar se a agência oferece esse serviço, é necessário acessar o site www.correios.com.br ou ligar para a Central de Atendimento dos Correios (CAC) – 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).

Imprimir
Comentários