Uma adolescente de 16 anos deu entrada em um hospital baleada na cabeça nessa segunda-feira (13), em Divinópolis.

Após a perícia da Polícia Civil encontrar uma marca tiro na parede do apartamento onde a vítima mora, o irmão dela, de 19 anos, confessou à Polícia Militar que fez o disparo que a acertou acidentalmente. A arma do crime e munições foram apreendidas e o jovem foi preso.

A PM informou que após a perícia, o jovem entrou em contradição diversas vezes e acabou confessando o crime. No quarto dele os policiais encontraram um revólver calibre 32, que foi usado no crime, 13 munições do mesmo calibre e uma réplica de revólver. Os celulares da vítima e do suspeito também foram apreendidos.

A adolescente passou por cirurgia na segunda-feira (12) e segue internada em estado grave, segundo familiares. O hospital disse que não informa estado de saúde de pacientes.

O crime

Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Militar foi chamada em um hospital particular, no Bairro Padre Libério. No local, a vítima tinha dado entrada inconsciente, com ferimentos de tiro na cabeça.

No local, o irmão dela apresentou uma primeira versão, a de que estava em casa quando ouviu um barulho de disparo de arma de fogo. Disse que, ao chegar no portão para ver o que era, encontrou a irmã ferida e então chamou um vizinho e os dois a levaram para o hospital.

Inicialmente ele afirmou que a adolescente foi vítima de uma tentativa de assalto, mas depois confessou o crime.

COMPATILHAR: