• Por Gleiton Arantes

Dois atletas da equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team fizeram bonito em um campeonato de jiu-jitsu realizado em Nova Serrana, nesse domingo (27).

Os irmãos Raphael e Heitor Silva conquistaram medalhas de ouro no evento.

Na ocasião, a competição contou com mais de 200 atletas de diversas cidades da região.

Raphael Silva, de 8 anos, se sagrou campeão na categoria pré-mirim, faixa cinza, após derrubar seu adversário e finalizá-lo em um estrangulamento da montada, mostrando uma enorme vantagem técnica e conquistando o ouro sem dificuldades.

De acordo com o professor Rodrigo, apesar da pouca idade, o atleta já é experiente em competições, pois desde os 6 anos vem colecionando títulos em quase todas elas. “Ele nunca voltou para casa sem subir ao pódio e trazer uma medalha para a equipe”.

Já Heitor Silva se sagrou campeão da categoria infantil B, 14 anos, faixa amarela. Ele conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio após fazer duas lutas duríssimas contra adversários experientes.

Na primeira luta, Heitor venceu por pontuação de 4×0 passando para a final e após 2×2 e uma vantagem a favor,teve 100%de aproveitamento.

“Estou muito feliz. A cada dia que passa nossa ‘família’ vem conquistando espaço entre as grandes equipes da região marcando presença e obtendo êxito em todas as competições que participamos. Isso é fruto de muita dedicação, profissionalismo, confiança dos pais e alunos em meu trabalho, posso afirmar que o meu foco é qualidade. É importante essa educação por meio do esporte e sei que estou contribuindo para mudança de vidas desde 2012”, disse Rodrigo.

A sede da academia Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team está localizada no bairro Engenho de Serra.

 

Raphael Silva (Fotos: divulgação)

Heitor Silva

COMPATILHAR: