A IV Conferência Municipal da Saúde foi realizada em Formiga no sábado passado (28). Com o tema ?Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro?, o evento reuniu cerca de 200 pessoas no Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), entre autoridades, sociedade civil e profissionais da área.
Durante a conferência, os participantes discutiram as necessidades da saúde no âmbito de Formiga. Segundo a presidente da Comissão Organizadora, Ana Camila Neves Morais, o encontro obteve excelentes resultados, principalmente no que se refere à elaboração de propostas para melhorias nas políticas de saúde no município. Entre as propostas elaboradas, duas se referem ao acolhimento do paciente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no combate às drogas.
Estas propostas serão levadas à Conferência Estadual e Nacional de Saúde. Ainda de acordo com Ana Camila, o nome dos delegados eleitos pelas entidades formiguenses serão anunciados nesta terça-feira (31).
O encontro contou ainda com diversas palestras: ?Participação da Comunidade e Controle Social?, ministrada por Maria Ambrosina Cardoso Maia; ?Política de Saúde na Seguridade Social Segundo os Princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade?, ministrada por Geraldo Adão dos Santos e ?Gestão do SUS?, por Ana Camila Neves Morais.

COMPATILHAR: