A Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 28 de maio a IV Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Centro Municipal de Apoio a Aprendizagem (Cemap), das 7h30 às 17h e terá como tema ?Todos Usam o SUS! SUS na Seguridades Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro?.
A conferência tem como objetivo debater as necessidades da saúde em Formiga. Para o evento são esperadas aproximadamente 300 pessoas. De acordo com a presidente da comissão organizadora, Ana Camila Neves Morais, durante o encontro serão discutidas propostas para melhorias dos serviços de atenção à saúde no município, desde o atendimento prestado pelos Programas de Saúde da Família (PSFs) ao atendimento hospitalar. ?São essas propostas que saem da conferência é que guiam as políticas de saúde no municípios. Por isto, este é o momento das pessoas participarem e apresentarem novas propostas de saúde?, disse Ana Camila.
O resultado da Conferência Municipal de saúde será levado às conferências estadual e nacional. Para representar Formiga, as entidades estão elegendo os delegados, que serão anunciados durante a conferência.
Confira a programação
8h -Credenciamento
8h30 -Cerimônia de abertura
9h- Palestra: Participação da comunidade e controle social
Palestrante- Maria Ambrosina Cardoso Maia
10h- Debate
11h – Palestra: Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade
Palestrante- Geraldo Adão Santos
10h15 -Debate
11h – Palestra: Gestão do SUS
Palestrante- Ana Camila Neves Morais
11h30 -Debate
12h00 – Almoço
13h30 – Trabalhos em grupo
15h00 – Apresentação das propostas
16h- Plenária final
16h30 – Eleição dos delegados para VII Conferência Estadual de Saúde.
17h00 – Encerramento

print
Comentários