A quarta edição da Semana da Produção foi realizada de 26 a 28 de outubro.  Ao todo, foram ministradas seis palestras sobre variados temas, por professores e profissionais da área de Engenharia de Produção.

No primeiro dia, uma das palestras teve como tema “Qualidade e produtividade”, proferida pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos. A segunda palestra foi sobre “A filosofia e o método do Lean Seis Sigma”, com o engenheiro de produção e consultor master black belt do Grupo Werkema/SP, Daniel Alves Fraga.

Outras duas palestras foram realizadas na segunda noite de evento, a primeira abordou o tema “Melhoria de processos e redução de custos na indústria”, ministrada pelo professor Elifas Levi da Silva, e a outra “O papel da Engenharia de Produção no contexto da qualidade e produtividade de uma empresa”, proferida pelo administrador e especialista em sistemas de análise e resolução de problemas, Petrônio Dias de Carvalho.

Para encerrar a Semana da Produção, mais duas palestras foram promovidas: “A filosofia kaizen na melhoria contínua dos processos industriais”, com a explanação do professor Evandro Pereira da Silva, e “CEP – Controle Estatístico do Processo”, ministrada pelo professor Aladir Horácio dos Santos.

 

semana da produção 4

Unifor-MG

COMPATILHAR: