Começaram a funcionar nessa sexta-feira, às 10h00, os dois novos semáforos que foram instalados no cruzamento da Rua Dr. Carlos Chagas com a Rua Vereadora Maria Hilda no Centro.
A instalação dos semáforos foi feita por funcionários da empresa SEMA-SEG, de Três Corações e foi concluída na noite de quinta-feira, mas só começou a funcionar hoje de manhã.
O Secretário de Trânsito e Transporte, Marconi de Paula, informou que os semáforos foram instalados devido a reivindicações de pedestres que passam com freqüência pelo local e que dizem ter dificuldades para atravessar as duas vias, pois, principalmente no período da manhã e da noite, o tráfego de veículos é intenso na região. Outro motivo que também colaborou para a instalação foi o alto índice de acidentes registrados no cruzamento das duas vias.
Marconi também disse que os semáforos passarão por uma fase experimental, onde será feito um levantamento das conseqüências das instalações e da opinião de motoristas e pedestres.
Segundo Marconi, funcionários da prefeitura trabalharam até às 02h00 da madrugada de hoje para que todos os semáforos para pedestres, que não funcionavam há aproximadamente 8 anos, começassem a funcionar hoje.

COMPATILHAR: