Uma ação integrada realizada entre departamentos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na apreensão de quatro animais silvestres, sendo duas iguanas e dois jabutis, encaminhados a um destinatário da cidade de Piumhi, em encomenda despachada pelos Correios.

Um indivíduo de 39 anos foi abordado pelos policiais civis ao receber o pacote que continha os animais.

De acordo com a Polícia Civil, a entrega da encomenda ocorreu no local de trabalho do suspeito, onde o homem foi abordado e foi comprovada a presença de duas iguanas e dois jabutis que estavam acondicionados de forma precária dentro de uma meia, sendo caracterizado maus-tratos.

O investigado alegou ter adquirido as iguanas e os jabutis por meio de aplicativo de mensagem, com um indivíduo do estado de São Paulo. Informou ainda, ter pagado a quantia de R$1 mil pelos animais.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os animais foram recolhidos e encaminhados à Fazenda Laboratório do Centro Universitário de Formiga (Unifor/MG), onde receberão atendimento médico veterinário e ficarão custodiados.

A ação foi realizada com troca de informações entre a Delegacia Especializada em Investigação de Crime contra a Fauna, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), e a Delegacia de Polícia Civil em Piumhi.

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: