O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) participou de uma reunião, nessa terça-feira (23), com o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, para debater a Medida Provisória 774/17 que acaba com a desoneração da folha de pagamento das empresas dos setores de confecções e têxtil. O parlamentar atua no Congresso Nacional para barrar o fim da política, o que poderia prejudicar a economia da cidade de Formiga.

“Onerar os setores de confecções e têxtil em Formiga acarretará no aumento dos preços, mais demissões e ainda prejudicará significativamente a competitividade. Devemos estimular a atividade econômica, sobretudo a industrial, buscando aumentar o nível de emprego”, alertou o deputado.

Segundo o texto da medida provisória, as empresas voltariam a contribuir pela folha de pagamento, com alíquota de 20%, a partir de 1º de julho. Para a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) o fim da desoneração da folha de pagamentos é o aumento de impostos, e isso tem um impacto tão ruim quanto um aumento de alíquota para as empresas.

Também participaram da reunião, a senadora Ana Amélia (PP/RS) e o deputado Renato Molling (PP/RS), que também defenderam a manutenção da política de desoneração.

(Fotos: Divulgação)

COMPATILHAR: