Em seu primeiro discurso em plenário neste ano de 2011, realizado na semana passada, o deputado federal Jaiminho Martins/PR fez uma avaliação dos investimentos federais nas rodovias mineiras e cobrou uma efetiva aplicação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
O parlamentar mineiro informou que mais de 90% das rodovias federais em Minas Gerais (59 estruturas recuperadas) têm atualmente algum tipo de intervenção ou recuperação, tais como reforço e alargamento das estruturas de obras. Paralelamente, Jaiminho também citou um levantamento apontando que cresceu o número de acidentes nas estradas federais e estaduais, sendo que desse total de aumento, 45% correspondem a estradas federais e 69% estaduais.
Em face dessa realidade, Jaiminho lembrou que quando foi presidente da Comissão de Viação e Transportes, o CBT recebeu modificações que praticamente determinaram tolerância zero para com os motoristas infratores, tendo em vista que a imprudência, a imperícia e a negligência desses maus motoristas serem os principais causadores dos acidentes de trânsito no Brasil.
O Brasil tem tido grandes investimentos em suas obras de infraestrutura, o que é louvável, promovendo o crescimento do país. Paralelamente, é preciso ter um olhar sobre a questão dos acidentes de trânsito que tem se tornado cada vez destaque em índices feitos por todo país. Por isso e por se tratar de uma questão de segurança nacional e de respeito à vida humana, é que conclamo a todos os líderes partidários para colocarem na pauta de discussões Plenário o Projeto de Lei nº 2872 de 2008, de revisão do Código de Trânsito Nacional, de fundamental importância para o país, discursou Jaime.

COMPATILHAR: