Um jogador do time sub-16 do Boa Vista, de Santa Catarina, morreu neste domingo (5) após ser atingido por um raio em campo, durante um jogo da equipe que aconteceu nesse sábado (4). A informação foi confirmada pelo técnico do time no Facebook, segundo o jornal Gazeta do Povo.

Vinícius Adriano, de 15 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu atendimento ainda em campo por cerca de 50 minutos. O jovem chegou a ser reanimado e acabou transferido para um hospital em Florianópolis, onde ficou em coma na UTI até este domingo.

Ainda de acordo com a publicação local, a equipe enfrentava o Beira-Mar, em Biguaçu. Um jogador do time da casa também ficou ferido com o raio, mas foi socorrido com um quadro estável.

 

“É com muita tristeza que informamos que nosso atleta Vinícius Adriano veio a falecer”, escreveu o treinador do Boa Vista neste domingo. “Um menino ótimo, estudioso, educado, um menino sem mal no coração, um garoto que só fazia coisas boas, amado e querido por todos, sempre descontraído, sempre rindo, brincando, você ficará eternizado em nossos corações. Vinicius jamais iremos esquecer de você”, continuou o técnico em sua rede social.

Nas redes sociais circula uma foto que mostra a chuteira de Vinicius, que ficou bastante danificado com o raio. Após a confirmação da morte do atleta, seu treinador se despediu com um texto tocante.

“Aqui é o Mateus, treinador do time. Minha dor é imensa e o sentimento de culpa também. Só Deus sabe o quanto eu amo esses garotos, o quanto faço por eles, o quanto luto por eles. Infelizmente perdemos um guerreiro que vai fazer muita, mas muita falta a todos. Um dia vamos voltar a se encontrar, meu anjo, fique em paz. No momento em que você veio a falecer estava eu e você na sala, eu te falei: ‘o professor vai estar contigo sempre, te amo meu guri.”

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: