Um dos contratados do Formiga Esporte Clube (FEC), o meia esquerda Diego Luiz, já jogou pelo futebol tailandês, colombiano e por grandes clubes brasileiros. O atleta, de 25 anos, chegou em Formiga há pouco mais de uma semana e veio reforçar o elenco para esta nova fase do campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O novo reforço do FEC contou que na Tailândia jogou pelo Becterosaza. “Lá a alimentação é exótica e a comunicação complicada, mas havia interpretes que facilitavam todo o processo. O futebol é muito diferente do brasileiro, eles correm muito e têm pouca técnica”, comentou.

Já no futebol colombiano, o camisa 10 defendeu o Patriotas e foi campeão pela segunda divisão do principal campeonato daquele país. “As pessoas são acolhedoras. Minha adaptação foi rápida e o futebol da Colômbia é mais parecido com o do Brasil”, disse.

Diego Luiz iniciou sua carreira no Ferroviário Atlético Clube, passou pelo XV de Piracicaba e também pelo União Barbarense.

“O FEC tem uma estrutura boa e está melhorando a cada dia. O clube possui uma comissão técnica muito competente e uma torcida fanática. Estou muito feliz de poder participar deste time. Espero retribuiu esta confiança, com o título e o acesso para o módulo II”, disse o jogador.   

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria FEC

COMPATILHAR: