Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

O formiguense, Túlio da Silva, único representante do país na State Farm Dark Horse Dunker encerrou, nessa quarta-feira (26), a participação dele na competição. Com 2,34% a mais dos votos, a vaga para a semifinal na competição de basquete americano ficou para o atleta do Texas A&M Commerce, Wayne Stewart.

Dezesseis jogadores de equipes universitárias americanas foram selecionados para participar da Dark Horse Dunker. O vencedor competirá no State Farm College Slam Dunk e no Campeonato de Três Pontos, evento que apresenta alguns dos melhores dunkers da faculdade e atiradores de três pontos do país.

A escolha dos atletas ocorre por meio de votação popular. Na primeira fase a votação ocorreu por meio de oito cards com dois atletas disputando uma vaga entre si. A votação teve início no dia 11 deste mês. Com 65,46% dos votos, Túlio, atleta do Missouri State University, passou para a segunda fase com o maior número de votos entre os oito escolhidos.

A segunda fase ocorreu entre o dia 19 e essa quarta-feira (26). Túlio recebeu 48,83% dos votos contra 51,17% do vencedor do card.

Além de Wayne Stewart, continuam no pário os atletas: Dakota Bennington – Eureka College (56,24% dos votos); Josh Hawley – Tarleton State (50,23% dos votos); e Shaun Kirk – UNC Pembroke (58,10%).

A semifinal terá início nesta sexta-feira (28) e a votação ficará disponível até o dia 6 de março. A final ocorrerá entre os dias 6 e 13 do próximo mês.            

Os interessados podem votar nos atletas pelo site da Dark Horse Dinker.

COMPATILHAR: