Um dos destaques do Formiga Esporte Clube (FEC) no Campeonato Mineiro ? Módulo II de 2010, o jogador Wallemberg Deleon Calácio, mais conhecido como Beg, está fazendo testes no time paulista Brasilis, que fica na cidade de Águas de Lindóia.
Ele está em preparação para disputar o campeonato conhecido como ´´Bezinha´´, a quarta divisão do Paulista, disputada por atletas com até 23 anos, sendo que cada clube pode inscrever apenas três atletas acima desta idade.
A oportunidade surgiu durante o Campeonato Mineiro, o jogador Beg foi observado e indicado para defender o clube paulista. O volante do FEC, que foi promovido da categoria dos juniores para o profissional deste ano, ainda recebeu outras propostas de trabalho. Beg viajou para São Paulo na terça-feira passada (18) e já está treinando no novo clube.

Histórico
Beg tem 18 anos, nascido no dia 17 de fevereiro de 1991, em Formiga, e atuou na equipe júnior do FEC de 2009, sendo campeão da Copa Sul Mineira de Juniores. Ele foi observado pelo técnico Brandão durante a competição e convidado para integrar a equipe profissional.
O jogador participou dos amistosos preparatórios para o Campeonato Mineiro ? Módulo II deste ano e, desde lá, já se destacou, agradando à comissão técnica e aos torcedores. A primeira oportunidade de atuar em jogos oficiais foi contra o Guarani, no dia 27 de março, quando o FEC venceu o Bugre por 2 x 0, no Farião. Neste jogo, Beg foi titular e eleito o melhor jogador em campo pela equipe Orlando Lopes, da rádio 93 FM.
O volante promovido dos juniores também atuou no empate em 1 x 1 contra o Guarani, na fase semifinal, no dia 1º de maio, no estádio Juca Pedro; contra o Poços de Caldas, na derrota por 1 x 0, no estádio Ronaldão, dia 11 de maio, e na vitória por 1 x 0 sobre a URT, no último dia do campeonato, dia 17 de maio, no Juca Pedro, além de ter ficado como suplente em diversas partidas do campeonato.

COMPATILHAR: