Os atletas do Craques do Futuro, Igor Souza Lima, de 15 anos; Athan Laje, de 15 e Lucas Geraldo, de 16 anos, passaram uma semana em testes no Clube Atlético Mineiro e, em novembro, ficarão mais uma semana.
A gerência da base do Galo se interessou em conhecer o projeto Craques do Futuro de Formiga, e o contato foi feito por meio do ídolo atleticano, Eder Lopes.
O treinador da equipe, Eduardo Basílio, explicou que os observadores do Galo estarão, com regularidade, em Formiga visitando o Projeto Craques do Futuro e selecionar atletas para testes na cidade do Galo.
?O objetivo é esse, precisamos expor esses garotos, eles estão escondidos em Formiga. Não existe apoio para as crianças de nossa cidade. As pessoas confundem esporte nas escolas com formação de atletas, esporte na escola e recreação. Não se forma atletas nas escolas. Precisamos de projetos fora das escolas, este é um, permitir que essas crianças sonhem alto, busquem um futuro. Temos que fazer algo, o esporte na vida de uma criança evita o contato com as drogas?, explicou.
A Escolinha Craques do Futuro conta com adolescentes entre 10 e 15 anos. Ela foi fundada no segundo semestre de 2011 e tem uma filial em Lagoa da Prata.

COMPATILHAR: