O Cruzeiro entra em campo neste sábado (31), às 16h, contra o BOA, na cidade de Varginha, com uma atenção especial: o argentino Montillo está pendurado e terá que jogar com ?muita inteligência?, como o próprio disse, para não ficar de fora do clássico contra o Atlético, que acontecerá na rodada seguinte. Montillo tomou seu segundo cartão em jogada polêmica no clássico da rodada passada, contra o América. Após sofrer entrada violenta de Leandro Ferreira, o argentino ficou indignado com o fato do juiz Cleisson Veloso punir o atleta do Coelho apenas com um cartão amarelo. Ao reclamar da decisão, foi o armador que recebeu também a advertência.
Inteligência
Com a confirmação por parte do técnico Vagner Mancini de que ele vai para a partida, Montillo disse que tentará atuar com inteligência para que não prejudique o Cruzeiro no clássico. ?Eu não gosto de ficar fora, mesmo com os dois cartões. Acho que um cara inteligente entra para não tomar cartão. Mas sábado tem um jogo mais importante, que é o Boa Esporte para podermos chegar à liderança?, disse Montillo, que reclama do excesso de faltas que vem sofrendo nos jogos do Cruzeiro. ?Nem sempre é desleal, às vezes é porque o cara chegou atrasado, falta do jogo. Mas às vezes são faltas mais duras que o normal, por isso fico chateado com o juiz. O juiz tem que ser forte quando apita, não tem que esperar que uma perna quebre para dar o cartão vermelho. Ele é o responsável por administrar a partida?, declarou.
Fé no presidente
O atacante André, que foi contrato por empréstimo pelo Atlético em 2011, quando o clube desembolsou R$ 3,2 milhões por 20% dos seus direitos, tem se despontado como o principal jogador da equipe. Em junho, se quiser permanecer com o atleta, o presidente Alexandre Kalil terá que desembolsar cerca de R$ 14 milhões. Na última semana, Kalil disse que pretende exercer o direito de compra, fato que agradou o jogador. ?Fiquei sabendo que o Kalil foi para a Ucrânia, mas não tive resposta ainda. Minha vontade é de ficar aqui. Da minha parte, está tudo encaminhado. Mais complicado é com o pessoal de lá. Vamos ver se o presidente consegue resolver essa situação?, declarou André, que já marcou 15 gols em 32 partidas atuando com a camisa do Galo, podendo se tornar a contratação mais cara da história do Atlético. ?A responsabilidade aumenta. Estou tranquilo, tenho que fazer meu trabalho em campo. Se tiver pressão maior, vou encarar com naturalidade. Ser a contratação mais cara também não pesa. Negocio é fazer gols?, afirmou.
Pegou mal
Em entrevista para o programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa, Alexandre Kalil afirmou ao jornalista Jaeci Carvalho que ?odeia muito? o Cruzeiro. Em tempos de violência entre torcidas, diversos torcedores (inclusive atleticanos) reprovaram a polêmica declaração do mandatário alvinegro nas redes sociais.

COMPATILHAR: