O tradicional jogo entre os times ?Solteiros Foot-Ball Club? e ?Recreação Esportiva dos Casados? será realizado no dia 1º de janeiro. A disputa será no Campo do Estrelinha, no bairro Engenho de Serra, às 14h.
As competições já ocorrem há 43 anos em Formiga. O time dos Solteiros já foi tri-campeão, vencendo os jogos em 1999, 2010 e 2011 pela equipe A. A equipe dos Casados também já foi tri-campeã e venceu em 1999, 2010 e 2011, pela equipe B.
No intervalo do jogo, haverá cobrança de pênaltis entre senhoras e senhoritas. A disputa contará com as presenças da rainha Adriana Penido (equipe senhoras) e princesa Vanessa Feliciana (equipe senhoritas).
No mesmo dia, ainda haverá competição entre as categorias de base 96 e 97 dos times Nova Estrela e Juventude. O jogo terá início às 9h30.
O futebol entre solteiros e casados é atualmente o segundo maior clássico da cidade e o primeiro na disciplina. As partidas tiveram início no dia 1º de janeiro de 1969, fundado por Arni Augusto das Chagas.
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora de Futebol e Associados do Engenho de Serra (Cofaes), Gilson Braz Onofre (Gilson Mirrita), os destaques dos últimos dez anos foram: o gol mais bonito (buguinha); melhor artilheiro, com 26 gols (Racilane); técnico da equipe dos solteiros (Flávio); goleiros (Carlitinho, Marlinho e Geovane); gol feminino mais bonito (Joice Mara), rainha (Elaine); princesa (Diana).
Os organizadores do evento solicitam que os jogadores e os torcedores levem um quilo de alimento não perecível.

COMPATILHAR: