Representantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Formiga se reuniram na manhã de ontem (16) para decidirem as modalidades e formas de disputa para os Jogos Estudantis Rubens Paiva (Pavão) deste ano. A competição está prevista para começar no dia 16 de março.
Os jogos terão as seguintes modalidades: atletismo, natação, peteca, basquete, vôlei, xadrez, handebol, futsal e tênis de mesa, nas categorias masculino e feminino. A disputa será feita em dois módulos: atletas nascidos em 95, 96 e 97 (Módulo I) e nascidos em 92, 93 e 94 (Módulo II).
Ficou decidido que as fichas de inscrição deverão ser entregues até o dia 3 de março, quando haverá outro congresso técnico para o sorteio das chaves. Entretanto, as fichas de intenção por modalidade devem ser entregues até a próxima sexta-feira (20).
Para participar dos jogos, os atletas deverão apresentar carteira de identidade ou protocolo de requerimento da carteira acompanhado da certidão de nascimento. As equipes campeãs irão representar a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).
Os Jogos Estudantis Rubens Paiva serão organizados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes com o apoio da S10 Promoções Esportivas. Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Samuel Nogueira, o objetivo é tentar resgatar os jogos estudantis, que são tradicionais em Formiga e, ao mesmo tempo, valorizar o profissional de educação física e incentivar a prática de esportes na cidade.

COMPATILHAR: