Durante patrulhamento policial pelo bairro Alto da Praia, um jovem apareceu repentinamente segurando um pedaço de pau e começou a desferir pauladas na lateral direita da viatura. Em seguida, fugiu do local atravessando o Rio Formiga.
Os militares seguiram o rapaz e o abordaram, porém, ele resistiu à prisão e foi necessário o uso de força física e técnicas de imobilização para contê-lo. Além do pedaço de pau, o jovem também estava armado com uma faca.
Segundo informações da PM, após ser preso, o indivíduo desacatou um dos militares, dizendo que acertaria as contas com ele e que sabia onde morava. Além de desacatar o policial, o jovem também o agrediu. Aliás, não foi a primeira ameaça feita pelo rapaz, pois já existia um mandado de prisão aberto contra ele.
O militar agredido sofreu pequenas escoriações nos braços e foi medicado. O jovem também apresentava lesões na cabeça e no joelho, sendo também medicado.
O prejuízo financeiro foi um vidro da porta traseira da viatura quebrado, assim como o retrovisor direito, e duas portas amassadas.
O jovem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, segundo o Boletim de Ocorrência 4.187/2012. A ação ocorreu na segunda-feira passada (19).

COMPATILHAR: