Mais um assassinato foi registrado em Formiga. O jovem Marcos Tiago Martins, de apenas 16 anos foi morto a tiros na tarde de sábado (23).
De acordo com informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar, divulgado na tarde de segunda-feira (25), pessoas que passavam pelas proximidades do loteamento em frente à Fazenda Pieroni, no bairro Jardim Montanhês para orar, encontraram uma motocicleta caída ao solo de forma estranha e acionaram a Polícia Militar.
Por volta das 18h, os PMs chegaram ao local e encontraram uma moto de trilha, com adesivos de XLX, Honda, chassi raspado, sem placas, um capacete, um boné e chinelos com sinais de sangue no banco da moto e no solo. Rastreando as imediações, localizaram há cerca de sessenta metros, embaixo de uma árvore, um menor de 16 anos caído no chão, gemendo, com as roupas ensanguentadas e ferimentos no abdômen.
Devido a gravidade dos ferimentos e a grande perda de sangue, o jovem foi encaminhado pelos próprios policiais para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Marcos apresentava aparentemente seis perfurações, possivelmente de projétil de arma de fogo. Horas depois, por volta das 23h, foi constatado o óbito do adolescente que foi enterrado no Cemitério Parque da Saudade, na manhã de domingo (24).
Jurado de Morte
Durante o registro da ocorrência policial, um homem chegou ao local e contou aos policiais que foi até o PAM para saber quem era a vítima, por temer se tratar de seu sobrinho, que era amigo de Marcos Tiago. O homem contou ainda, que quando retornava para a casa, foi abordado por dois menores em uma moto, sendo que um deles o ameaçou, colocando a mão na cintura (para mostrar que estava armado) e dizendo que o mataria após matar o sobrinho dele.
Foi acionada a Perícia Técnica que compareceu ao PAM. Após denúncias que apontavam dois menores como possíveis autores do crime, foi realizado rastreamento, mas ninguém foi apreendido. A motocicleta encontrada com a vítima foi apreendida e removida ao pátio do Socorro Retina e os demais objetos apreendidos.

Atualizada ás 16h30

COMPATILHAR: