Equipes do Corpo de Bombeiros entram no terceiro dia de buscas pelo jovem de 20 anos que desapareceu após um acidente com um jet ski e uma lancha, ocorrido no início da noite de sábado no Lago de Furnas, em Capitólio, Sul de Minas Gerais.

O acidente ocorreu perto do restaurante Kanto da Ilha. Os militares foram acionados por volta das 18h40. Segundo os bombeiros da região, dois rapazes estavam na moto aquática quando houve a colisão com uma lancha. As primeiras informações dão conta que o veículo maior fugiu do local sem prestar socorro.

Os rapazes estavam sem colete salva-vidas. Um deles foi resgatado e levado para a Santa Casa de Capitólio. Os militares ainda não informaram as identidades das vítimas.

O local onde o jovem se afogou tem mais de 30 metros de profundidade. Uma guarnição do Pelotão de Piumhi, cidade vizinha, realizou buscas no domingo, sem sucesso. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira com o apoio do Pelotão de Bombeiros de Passos, município do Sul de Minas.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Piumhi. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, policiais fazem diligências para identificar o condutor da lancha. Até o momento ninguém foi ouvido. A delegacia vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e, possivelmente, o homicídio culposo.

 

Fonte: G1||http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2015/01/com-chuvas-turistas-voltam-lotar-pousadas-no-lago-de-furnas.html

COMPATILHAR: