Um jovem de 27 anos foi atropelado por um trem na noite desta terça-feira (13) em Divinópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na linha férrea na Rua Manoel Bandeira, no Bairro Santa Luzia, quando foi atingida pela locomotiva. Ele tinha sintomas de embriaguez.

O rapaz foi socorrido pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e encaminhado com fraturas e cortes no rosto para o Hospital São João de Deus. A unidade de saúde informou que ele passou por cirurgia nesta terça-feira, está na Sala Vermelha e passa bem.

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informou que o maquinista viu o jovem deitado na linha férrea e acionou os freios de emergência, mas não teve tempo hábil para parar a composição. A VLI explicou que um trem carregado demora até um quilômetro para parar quando acionados os freios.

As equipes da empresa chamaram a Polícia Militar e o Samu, que prestou os primeiros socorros e encaminhou o indivíduo para hospital local. A empresa comunicou que colabora com investigações.

Orientações

A VLI também ressaltou que realiza constantemente campanhas de segurança na malha férrea, alertando a comunidade sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação à ferrovia.

Entre as orientações estão as de que é proibido andar sobre ou próximo à linha férrea e pegar carona nas composições.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: