Um jovem de 21 anos foi preso, nessa terça-feira (11) em Carmo do Cajuru, após forjar o próprio sequestro.

Segundo informações do portal G1, a família do rapaz acionou a Polícia Militar na noite de segunda-feira (10) para informar o desaparecimento do jovem.  De acordo com a PM, os familiares receberam mensagens, por meio do WhastApp, informando sobre o sequestrado.

O jovem foi preso pela Polícia Civil na zona rural do município. O delegado responsável pelo caso, Weslley Castro, informou que o rapaz confessou ter arquitetado o esquema, pois tinha dívidas e pretendia usar o valor pedido no resgate para pagá-las. Conforme a polícia, essa dívida é estimada em R$8 mil.

Ele foi preso em flagrante e levado para o Presídio Floramar, em Divinópolis. O delegado informou que o jovem deve responder pelos crimes de extorsão e comunicação falsa de delito.

Falso sequestro

Weslley Castro explicou que o falso sequestro começou por volta das 21h de segunda-feira após o jovem ter desaparecido com o veículo no bairro Vitória. A polícia deu início às buscas, mas foi na manhã dessa terça-feira que a suposta vítima passou a negociar com a família e a polícia.

Segundo o delegado, após descobrir que o próprio rapaz estava se comunicando com a polícia por meio de mensagens de texto. No papel do falso sequestrador, ele chegou a ameaçar colocar fogo na suposta vítima.

Ainda segundo o delegado o número do suposto sequestrador pertencia a vítima. Durante as negociações, o suspeito pediu diversos valores à família – o mais alto chegou a R$20 mil.

Jovem dado como desaparecido foi encontrado com o carro na zona rural de Carmo do Cajuru (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: