Um jovem de 25 anos, natural da cidade de Arcos, foi preso na manhã desta sexta-feira (3), por embriaguez ao volante, no km 103 da MG 170, estrada de acesso à Santo Hilário, entre os municípios de Pimenta e Guapé.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no local onde ocorreu a prisão estava sendo realizada mais uma ação da Operação de Férias.

Durante os trabalhos, os militares avistaram um Fiat Palio com placa de Brasília/DF. O veículo foi parado e, de imediato, foram percebidos sinais de embriaguez no condutor, como hálito etílico, olhos vermelhos, desordem nas vestes e dificuldade de equilíbrio.

Em diálogo com o motorista, ele informou que estava em uma festa fazendo uso de vodka. Ao ser realizado o teste do etilômetro, sendo obtido o resultado de 0,70 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, quantidade 14 vezes acima do permitido.

O condutor foi preso, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, e foi multado em R$ 2.934,70. Ele ainda responderá na Justiça pelo crime de trânsito.

 

Fonte: PRE||
COMPATILHAR: