Um jovem de 28 anos foi vítima de choque elétrico em Divinópolis nesta quarta-feira (4). O acidente ocorreu quando ele pintava a sacada de um prédio no segundo andar, na Rua Minas Gerais no Centro.

No momento em que o jovem fazia a pintura do prédio ele teve contato com a fiação de energia e foi eletrocutado. A equipe do Samu foi acionada e e teve dificuldade no atendimento devido ao local de difícil acesso onde a vítima se encontrava. “O paciente estava no telhado do prédio. Quando chegamos tivemos que passar por uma estreita janela que dava acesso a este telhado. De acordo com a primeira avaliação percebemos que ele estava muito confuso, apresentava taquicardia e instabilidade hemodinâmica”, explicou a técnica de enfermagem Rita de Cássia Oliveira.

O paciente teve queimaduras de 2º grau no braço e antebraço direito e de 1º grau na face e no tórax. A equipe fez o atendimento pré-hospitalar com aplicação de medicamento, soroterapia, acesso venoso e curativos nas queimaduras. Em seguida, ele foi imobilizado e retirado do local com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus (HSJD) em estado grave.

 

 

Fonte: Samu ||

Imprimir

Comentários