A equipe do Samu recebeu um chamado na manhã desta quarta-feira, para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na rua São Francisco, bairro Carioca em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma jovem, de 22 anos. Ela estava estável e em trabalho de parto, com contrações de dois em dois minutos.

De acordo com o Samu, ela recebeu os primeiros atendimentos e estava sendo encaminhada para a maternidade. Durante o trajeto, a técnica de enfermagem, Juliana Almeida, averiguou que as contrações tinham passado a ser de um em um minuto e a jovem se queixou de intensificação da dor.

Rapidamente, a técnica em enfermagem pediu ao condutor, Adriano Ferreira, para parar a ambulância e se prepararam para a realização do parto, que ocorreu de forma tranquila e rápida dentro da ambulância.

A equipe realizou os procedimentos pós-parto da pequena Laura Estela e concluíram o trajeto até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

“Foi um trabalho em equipe mesmo, muito sincronismo entre eu e o condutor Adriano. Estou muito feliz. Eu e meu dia 30, pois também tive a linda experiência de realizar um parto em atendimento pelo Samu no dia 30 de maio ”, disse Juliana Almeida.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: