Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (23) no Bairro Santo Antônio dos campos (Ermida) suspeito de assaltar três taxistas em Divinópolis. Segundo a PM, ele confessou os crimes.

Ainda de acordo com o capitão Robson Freitas, o suspeito já cumpria a prisão domiciliar pelo crime de roubo. O primeiro roubo a taxista foi registrado no dia 14 de outubro.

“A partir do segundo roubo a gente acendeu um alerta e passamos a fazer uma serie de diligencia. A gente vinha com uma série de suspeitos, tivemos acesso às imagens de câmeras de segurança de alguns roubos e também os relatos das vítimas. Normalmente, ele pegava esses táxis em regiões diversas da cidade como Bairro Porto Velho, Rodoviária, Centro e ia sempre em direção a Ermida”, contou o capitão.

A PM disse que durante as apurações descartou alguns suspeitos que não foram reconhecidos, contudo, no terceiro roubo que ocorreu durante a noite de sexta, a PM chegou até o suspeito por meio do serviço de inteligência.

“O serviço de inteligência fez a abordagem em Ermida. Durante a fala, o suspeito confessou os roubos, e, inclusive, na casa dele foram localizadas as roupas que ele utilizava nos crimes. Em contato com as vítimas, elas reconheceram ele como autor dos roubos”, explicou o capitão.

A PM esclareceu, ainda, que o jovem terá o benefício da prisão domiciliar quebrado e vai responder por flagrante delito e ser encaminhado para o Sistema Prisional, onde vai responder pelos inquéritos.

Fonte: G1

COMPATILHAR: